Recadinho do Papai Noel
HÔ! HÔ! HÔ!
Você está querendo me encontrar, né? Puxa! Parabéns! Saiba que está fazendo uma ótima escolha ao me contratar "por aqui", porém.... Bem, talvez me ache um velho chato, apesar de lindo! Mas é que preciso lhe dizer algumas coisas e peço que, por favor, preste atenção... É natal!
Ouvimos dizer constantemente que o natal é tempo de amor! Mas será somente o natal "tempo de amor"? Aliás, mesmo sendo natal, eu quase não ouço falar de amor... Ouço falar muito de presentes, peru, ceia e... Papai Noel! Nossa! Como sou requisitado! A minha agenda já está quase lotada, os presentes estão todos encomendados e as crianças... Oh! Adoráveis crianças que me aguardam com tanta ansiedade! E é por elas, justamente por elas, que estou aqui a falar e a pedir sua atenção, afinal, amanhã será um novo dia e... o amanhã logo chegará! Elas, as crianças, crescerão muito rapidamente, serão adultos como você é hoje e responda-me com sinceridade: gostaria de lhes dar um mundo como esse de presente? Reflita antes de responder...
A humanidade vive numa desesperada busca pela paz e, apesar de muitos insistirem em fechar os olhos para a realidade, o mundo, e até mesmo esse país abençoado por Deus, está em guerra. Como disse, o amanhã logo chegará, os olhinhos brilhantes de hoje poderão ser olhinhos apreensivos (como os seus, talvez..) e o coração... Oh! Já não será mais tão inocente, mas poderá ser um lindo coração! Um coração recheado não de "valores materiais", mas do amor do qual o mundo atualmente sente falta, apesar de nem todos se darem conta. Cabe lembrar que estamos comemorando o nascimento do Menino Jesus e que esse mesmo menino, trinta e três anos depois, morreu numa cruz, nos deixando um belo exemplo de amor e sacrifício. Todos conhecem a sua história, mas poucos seguem o seu exemplo, por isso temos tantos infortúnios no planeta! E não adianta pedir paz, pois antes disso precisamos falar e sobretudo praticar o amor, porque somente o amor é capaz de transformar o mundo e somente o amor pode nos trazer a paz!
"Agora, pois, permanem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." (1 Coríntios 13:13)
Feliz Natal!!!